Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Notícia

Receita Federal define prazo e regras para entrega da DITR/2021

Iniciado em 16/08/2021 o prazo para apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR).

Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural estão obrigadas a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR),anualmente. Ressavando-se aqueles imunes ou isentos de apresentação.

A declaração é feita pelo Programa Gerador da Declaração do ITR (PGD), podendo ser obtido por download no site da Receita Federal do Brasil.

O prazo para a entrega iniciou-se em 16 de agosto e termina em 30 de setembro de 2021, caso o cidadão não transmita a DITR nesse período, pagará multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.

O valor do imposto apurado poderá ser dividido em até quatro quotas mensais, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50,00. O imposto de valor inferior a R$ 100,00 deve ser pago em quota única. Tanto o pagamento em quota única ou a primeira parcela deverão ser liquidadas até dia 30 de setembro de 2021, último dia do prazo para a apresentação da DITR.

Nossa equipe permanece a disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Eduardo Ayres Diniz de Oliveira

OAB/PR n° 31.929

#DITR#DeclaraçãodeITR#PGDITR 

Fonte: Receita Federal do Brasil https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/agosto/receita-federal-define-prazo-e-regras-para-entrega-da-ditr-2021